Me Chame Pelo Seu Nome

Em tempos de romances piegas, Me Chame Pelo Seu Nome nos agracia com sua simples realidade.

O belo verão do norte italiano consegue apaixonar até os mais frios corações, um cenário perfeito para a construção de um amor de verão. São nesses lindos campos agraciados pelo sol que vive Elio (Timothée Chalamet), em um ambiente liberto das amarras da sociedade, inserido nas mais diversas culturas e línguas, diante de uma perfeita simbiose entre cultura e natureza.

 Seus pais, têm a tradição de receber um universitário para fazer-lhes companhia durante o verão. No ano de 1983 o convidado é o americano, Oliver (Armie Hammer), que despertará os mais diversos sentimentos no pubescente Elio.

O filme de Luca Guadagnino (Suspiria) não está preocupado com os clichês do cinema, o foco são as emoções vividas pelos personagens, a devoção que Elio tem em relação a Oliver e o que o destino lhes entrega, da forma mais torta como podem ser as relações humanas. Roteiro muito bem adaptado por James Ivory, da obra com mesmo nome de André Aciman.

Perfeitamente filmado, a câmera muitas vezes nos apresenta à visão de de Elio, construindo um sentimento de curiosidade e angústia, com isso conseguimos entender cada expressão do personagem, que é muito bem interpretado pelo jovem Timothée Chalamet. Aliás, nos dois últimos minutos do filme o garoto mostra que seu futuro no cinema está garantido, com uma atuação digna de premiações.

Não posso deixar de destacar a linda canção composta por Sufjan Stevens para o filme: Mystery of Love. A canção é lindíssima e descreve o roteiro do filme de forma poética, ela tem o poder de exprimir todo o sentimento não posto em palavras por Elio na última cena do filme, é incrível como a canção casou com o filme, pouco se vê disso nos dias de hoje.

Simples, é a palavra que define essa obra. Sua simplicidade é de espantar, principalmente em dias que a simplicidade não é mais o foco do entretenimento. por fim, o discurso de feito pai para filho no fim do filme, é um atestado de como esse filme foi feito com o coração e que deve ser acompanhado com o mesmo sentimento de uma linda tarde de verão.

Me Chame Pelo Seu Nome

Título Original: Call Me by Your Name
Ano: 2017
Direção:  Luca Guadagnino
Duração: 132 min.
Nacionalidade: EUA, Brasil, Itália, França
Gênero: Drama, Romance
Elenco: Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg

Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!