Elantris

Quando se está na lama, no lodo ainda há esperança?

 

Brandon Sanderson é considerado um dos maiores autores da atualidade, nasceu em 19 de dezembro de 1975 em Nebraska, escritor versátil, pois escreve tanto livros de literatura fantástica quanto livros de temas sci-fi (ficção científica), sem deixar cair à qualidade da sua escrita, ele é uma verdadeira máquina de escrever. Seu primeiro livro publicado foi Elantris no primeiro semestre de 2005 pela editora Tor Books, já aqui no Brasil o livro foi publicado pela editora Leya em 2012. Após o sucesso do seu primeiro livro, em 2006, Sanderson lançou uma série chamada Mistborn, seu trabalho mais famoso. Ele também foi convidado pela esposa de Robert Jordan (1948-2007), para dar continuidade a série “The Wheel Time” (A Roda do Tempo).

Sobre o livro…

Elantris era a capital de Arelon: colossal, linda, literalmente radiante e repleta de seres benevolentes que usavam suas poderosas habilidades mágicas em benefícios de todos.

Há dez anos a capital de Arelon caiu em desgraça, uma maldição misteriosa devastou Elantris e os corpos de seus habitantes, que agora vivem a decrepitude em intensa dor. Os Elantrinos tornaram-se criaturas sem poder, enrugadas e parecidas com leprosos. E a própria Elantris ficou sombria e imunda.

Elantris é uma história de volume único, lançado aqui no Brasil em 2012 pela editora Leya. É um livro com 576 páginas, médio para o número de páginas, o interessante é que a leitura é bem fluída, o autor não enrola (não é prolixo), não se delonga em sua escrita e detalha o cenário de maneira breve e não tediosa. Ele trabalha muito bem os conflitos políticos e religiosos da narrativa.

Os personagens são bem interessantes, alguns ganham logo a empatia do leitor, enquanto outros se sustentam devido a antipatia, beirando a uma raiva extrema, mas você se importa com cada um deles. A trama é cheia de plot twist (reviravoltas), em um momento você pensa que não tem mais jeito, não tem solução este problema, daí vem o autor e “pow!”… te fazendo ficar ainda mais preso à história.

Para concluir, este livro vale muito à pena a leitura, sua adaptação para o cinema tornaria-se fácil devido ao estilo de escrita do autor (poderiam gravá-lo). E para você que está esperando ansiosamente a continuação das Crônicas de Gelo e Fogo dê uma chance aos livros do Sanderson e você não se arrependerá de embarcar na escrita deste autor.

Elantris

Título Original: Elantris
Autor: Brandon Sanderson
Ano: 2005 (EUA), 2012 (Brasil)
Páginas: 576
Editora: Leya (Brasil)
Nacionalidade: EUA
Gênero: Fantasia Medieval

Clovis

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.
Clovis

Últimos posts por Clovis (exibir todos)

Compartilhe!

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.