Digimon Universe: Appli Monster

Muito melhor que Emoji: O Filme

Digimon Universe: Appli Monster, ou Appmon, como ficou mais conhecido, foi a temporada mais ímpar de Digimon, porém, a mais adulta de toda a série.

Essa temporada, que provou não ter ligação alguma com as anteriores, exceto por uma participação especial (e linda) do Agumon e War Greymon, chegou com total desconfiança. Os velhos fãs rejeitaram só pelo caracter design dos protagonistas, os possíveis novos fãs não compraram a ideia logo de início.

Mas essa onda passou e aos poucos o anime foi conquistando novos fãs e amolecendo o duro coração dos antigos. Tanto que sua audiência foi crescendo aos poucos, virou assunto constante nos fóruns mais tradicionais sobre Digimon e sua trama foi se mostrando cada vez mais adulta.

Peca quem acha que o visual reflete a verdadeira face deste anime, ele não só discute temas polêmicos, como Inteligências Artificiais, mas também mostra muitas cenas com tom pesado, pesadíssimo até, que só é aceitável em um desenho japonês destinado ás crianças, pois trata-se da cultura japonesa que não costuma aliviar para os mais jovens.

Com diversas citações de grandes homens da ciência, além de centenas de referências aos mais diversos filmes, livros e séries sobre tecnologia, que vão desde Ghost in the Shell, passando por transformes e não deixando de lado o gênio Asimov, com certeza essa série não é só voltada para o público infantil.

Com alguns episódios descontraídos, sem muita relevância para a história central, com um vilão presente e ameaçador, aliás, talvez o que chegou mais perto de realmente vencer (será que não venceu?), o anime manteve a história coerente do início ao fim, não nos brindando com os costumeiros finais felizes habituais desta mídia, mas deixando aquele gostinho de “isso me incomoda”.

Graficamente ele é excepcional, não decepcionando nem nos episódios mais aleatórios, o desenho dá um show e a mescla do 3D com o 2D não causa quebra de frames e ainda convence. Em comparação com Digimon Adventure Tri, que vem sendo executado simultaneamente, Digimon Universe parece uma obra hollywoodiana cheia de grana para sua execução.

O anime é muito bom, traz vários momentos de reflexão, diverte, anima e ainda deixa o gostinho de quero mais. Os Digimon podem ser novos, os protagonistas não tão carismáticos como os anteriores, mas com certeza esse novo Digimon souber conquistar muito bem essas novas gerações.

 

Digimon Universe: Appli Monsters

Título Original: デジモンユニバース アプリモンスターズ Dejimon Yunibāsu Apuri Monsutāzu
Exibição: 01/10/2016 a 29/09/2017
Duração: 52 episódios
Produtora: Bandai, Bandai Namco Entertainment, Toei Animation
Nacionalidade: Japão
Gênero: Aventura, sci-fi.

Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!