IN no Anime Friends 2017

Entre os dias 07 à 09 de Julho de 2017 aconteceu a tão aguardada 15ª edição do Anime Friends, organizada pela Yamato Cultural, para os fãs da cultura japonesa e do universo geek, no Transamérica Expo Center em São Paulo – SP.

No evento era possível usufruir das diversas atrações oferecidas, como palestras, concursos, espaços temáticos, shows, e outras atividades, com destaque nas apresentações internacionais de Asian Kung-Fu Generation, Blanc7, TM Revolution, o Ninja Jiraya (Takumi Tsutsui), Do As Infinity e outras. Além dessas atrações, o espaço contava com a presença de editoras de peso, como Newpop e Panini, e a distribuidora Crunchyroll – que apresentaram futuros projetos, além de levarem os conhecidos – e outros estandes com venda de camisetas, canecas, mangás/HQs, e afins.

No dia 9 de julho, o evento foi marcado pela apresentação do Bittencourt Project (projeto paralelo do fundador do Angra, Rafael Bittencourt) com uma pequena participação especial do Edu Falaschi, e as duas principais atrações internacionais, Asian Kung-Fu Generation e TM Revolucion. Além dos shows incríveis, o evento deixou diversas impressões.

 

Pontos positivos:

– Ótima localização – de fácil acesso, garantindo facilidade e tranquilidade aos fãs; e amplo espaço, principalmente no palco Arena Friends, onde ocorriam os shows.

– Evento muito organizado – desde a entrada à saída, o evento foi organizado de forma a dar espaço, sem necessidade de longas esperas em filas, com painéis bem identificados sobre as atrações. Sem esquecer de mencionar a ótima segurança do local e os funcionários auxiliando os visitantes durante evento.

– Divulgação de trabalhos menos conhecidos – pequenos estandes para que artistas pudessem divulgar suas criações, desde desenhos a mangás.

– Diversidade de produtos – grande variedade de estandes, atendendo a todos os gostos, desde itens recentes a antigos, com preço acessível, além dos descontos oferecidos nas editoras Newpop e Panini.

 

Pontos negativos:

– Falta do estande da JBC – apesar de não ser culpa dos organizadores do evento, essa foi a minha maior tristeza que podia esperar, pois

contava com algum tipo de novidade da editora, ou até mesmo facilidade para comprar mangás atuais e antigos com desconto.

– Falta de novidade nas grandes editoras (Newpop e Panini) – Infelizmente, essas editoras não trouxeram volumes atuais para venda,

apenas os volumes anteriores aos últimos lançados e estoque pela metade. Dando ênfase ao fato de a Newpop não ter levado a light novel de ReZero, esperada por tantos fãs como eu.

– Falta de aproveitamento do espaço – apesar de ter sido um evento muito bem organizado, os organizadores não souberam dispor alguns estandes em locais estratégicos, gerando um pouco de tumulto em volta de estantes de mangás/HQs e de doces orientais, dificultando a passagem entre eles, uma vez que a procura era maior.

 

Independente dos pontos citados acima, o evento foi muito bom e superou minhas expectativas, além de animar o dia de todos presentes, desde crianças até adultos, e assim, deixando uma grande esperança para os próximos Anime Friends.

Galeria de Cosplayers
(Clique nas imagens para ampliá-las)

 

 

De

De

Viciado em animes e mangás, principalmente os de fantasia. Amante de games e um rock que a bateria empolgue.
De

Últimos posts por De (exibir todos)

Compartilhe!

De

Viciado em animes e mangás, principalmente os de fantasia. Amante de games e um rock que a bateria empolgue.

  • Clicia Rodrigues

    Fui pela primeira vez ao evento, não sabia o que esperar, mas superou minhas expectativas, além de zerar a vida ao ver o Asian tocar *-*… Definitivamente adorei!!!

    • Anderson Gonçalves

      Creio que esse tenha sido o 6º Anime Friends, meu primeiro continua sendo o melhor, zeramos a vida assistindo o Asian rsrs. Obrigado pelo comentário e a força que dá a todas as postagens da IN.

  • luis

    Ótima matéria Dé, mas esperava mais devido ser na Transamérica Expo Center, pois se vai pagar mais caro em algo deve ser proporcional ao preço cobrado. Falta de novidades e atrações exclusivas além das bandas me deixaram frustrado e a parte dos artistas independente ficou parecendo que estavam jogados no canto, sem merecer sua atenção sendo que tem muito talentos que mereciam um destaque melhor a sua volta. Brindes não peguei nada quase, pobreza ate na hora de oferecer algo único para quem vai nesses eventos, não comparando mais falta a Yamato, se inspirar na comic con e negociar com as empresas que possam entregar algo que só quem vai no anime Friends vai saber falar foi único esse dia.

    • Anderson Gonçalves

      Também percebi isso, não teve muita divulgação nem brindes, só aquelas propagandas chatas de sorteio, que se você der o seu numero te liga oferecendo coisas o ano inteiro. Mas espero que o próximo mantenha a qualidade e que melhore ainda mais. Obrigado pelo comentário Mimi.