Homem-Aranha – De Volta ao Lar

One, Two, Three… Spider-Man, Spider-Man… ♪♩

Nunca antes um reboot de super-herói foi tão esperado como o do herói da vizinhança, o bom é que toda a espera valeu a pena.


O longa é o mais “teen” de todos os filmes de super até hoje realizados, Jovem-Aranha seria, talvez, a verdadeira alcunha digna do herói. Dramas adolescentes, irresponsabilidades e necessidade de aprovação perante os adultos fazem partes da trama. Mas apesar de ser focado no mundo jovem, o filme não deixa de agradar todas as idades, com várias referências, tom heroico e personagens cativantes.

Por se tratar de um segundo reboot, é impossível não fazer comparações com os filmes anteriores. Mas esse com certeza é o mais diferente de todos, Peter Parker não está preocupado com situações amorosas, o seu “relacionamento” é utópico e seu foco é em algo grandioso.

Diferente de dos antigos teiosos, que tentavam ficar longe de grandes confusões, este tem por objetivo maior entrar em uma grande confusão. Tudo o que Peter quer é conseguir deter um grande vilão para ter a chance de entrar para os Vingadores, assim provando seu valor para Tony Stark.

O filme é bem balanceado, com focos diversos e bem trabalhadas, até o vilão Abutre (Michael Keaton), pouco querido pelos fãs, surpreende e se mostra um dos vilões mais bem trabalhado no Universo Marvel Cinematics (MCU em inglês), ao lado de Loki.

Por fim, o filme é incrível (para não repetir o espetacular), com certeza uma boa entrada para o Cabeça de Teia, o clima escolar e os típicos questionamentos adolescentes faz deste filme o mais “pé no chão” do MCU, mas não por isso deixa de ser um dos mais grandiosos.

Homem-Aranha – De Volta ao Lar

Título Original: Spider-Man: Homecoming
Ano: 2017
Direção: Jon Watts
Duração: 133 min.
Nacionalidade: EUA
Gênero: Fantasia, Aventura, Ficção Científica
Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr.

Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!