The God’s Lie

Às vezes nos apegamos a mentiras para viver num “mundo melhor”.

Kamisama ga Uso wo Tsuku. ou The Gods Lie trata-se de um manga que descobri por acaso e conseguiu surpreender, sem dúvida alguma! Não esperava que um mangá de volume único me passasse tantas emoções.

A capa realmente não transmite a história, e às vezes coisas curtas pode realmente ter uma longa história para contar, esta é uma dessas ocasiões. Antes de você ficar desligado pelo título “Deus diz mentiras”, não há conotações sacrilégio ou referências dentro da obra. Você vai entender completamente, no final de sua leitura.

A história nos apresenta o dia a dia de crianças de uma classe escolar próxima a 6ª ou 7ª série, servindo de ponte para a apresentação do que viriam a ser os protagonistas. Vendo a premissa fica impossível de decifrar o título da história.  Cada detalhe desta história é perfeito… à altura da heroína na escola primária, o gato branco e aleijado chamado Tofu abandonado na ponte, a flor no cabelo da menina, a morte do besouro, o avô caindo com o dinheiro para seus netos em suas mãos.

Ainda estou melancólico, enfurecido, esperançoso e indignado com o que li. Não por ter sido algo de extraordinário, mas pelo jeito que aborda algo que é mais do que comum no dia a dia de todo ser vivo a “mentira”, mas a forma como foi construída faz com que, no final, terminemos ainda mais mergulhados em emoção. A história termina, mas o sentimento de perda permanece após aquela última página.

The Gods Lie foi um mangá que me conquistou: fez refletir sobre várias coisas, e a cima de tudo, me surpreendeu. Tanto para os menos experientes como para aqueles que a lista de dramas já vai longa, esta é uma obra que merece ser lida!

 

The God’s Lie

Título Original: Kamisama ga Uso wo Tsuku
Autor: Kaori Ozaki
Seriação: Afternoon
Demografia: Seinen
Nacionalidade: Japão
Gênero: Drama
Volume: Único

De

De

Viciado em animes e mangás, principalmente os de fantasia. Amante de games e um rock que a bateria empolgue.
De

Últimos posts por De (exibir todos)

Compartilhe!

De

Viciado em animes e mangás, principalmente os de fantasia. Amante de games e um rock que a bateria empolgue.

  • Bruno Neres Daros

    Interessante, este tema instigou minha curiosidade, pretendo dar uma conferida neste mangá, muito bom o texto!

    • Anderson Gonçalves

      Não terá arrependimentos

  • Clicia Rodrigues

    Só o título já teria me chamado atenção e saber que é volume único então, melhor ainda, mas o fato de trazer uma história tão inesperada e bem desenvolvida é realmente instigante, esse vai para a lista de coisas que preciso ler em algum momento. Parabéns pelo texto!

    • Anderson Gonçalves

      É aquele tipo de obra que te deixa preso em pensaments por alguns dias. Bem o estilo que você gosta Clicia!! Obrigado pela força que dá a irmandade

  • Julie Duarte

    Sem dúvida, esse foi um dos melhores mangás que já comprei. Compartilho do mesmo sentimento que você sobre ele ):

  • Aline Salviano

    Mangá maravilhoso, ainda me faz lembrar que foi indicação de um amigo extraordinário que me deixou sentir todas as sensações descritas a cima. Maravilhoso.

  • luis

    Só lendo pra ter uma visão mais
    imbazada.