Hoshi Mamoru Inu – O Cão que Guarda as Estrelas.

Uma linda história de amizade entre um senhor de meia idade e um cachorro.

Quem nunca se emocionou com uma história de amizade verdadeira entre um humano e um cachorro que atire a primeira pedra?

Takahashi nos emociona ao contar a história de Yoshio Maeda um senhor de meia idade que perde tudo na sua vida, emprego, sua saúde já está debilitada e a esposa pede o divórcio. E a única coisa que lhe sobra são algumas quinquilharias, um carro velho e o seu bom e fiel amigo, o cachorrinho Happy. Então, eles saem em uma viagem para o sul. Daí pra frente não posso escrever mais nada referente ao mesmo pra não dar spoilers do mangá.

O autor escreveu a trama na visão do cãozinho relatando todos os momentos vividos. No Japão obteve bons números de venda, chegando a mais de 400.000 cópias vendidas. Ficou entre os 10 melhores livros em 2013 pela “Great Graphic Novel for Teens” e anteriormente, sendo indicado e ganhando diversos prêmios em 2009. No Brasil, quem trouxe até nós esta linda história foi à editora JBC em única edição (one shot) contendo quatro capítulos em 2014. Esta mesma história foi adaptada para o cinema em 2011.

Bom, para quem gosta de cachorro e de história com uma amizade verdadeira, vale a pena conferir. Se você gostou e se emocionou com o filme Para Sempre ao Seu Lado com Richard Gere, com certeza irá se emocionar com este mangá.

 

 O cão que guarda as estrelas.

Título Original: Hoshi Mamoru Inu
Ano: 2004 (mangá) 2011 (filme)
Diretor: Tokiyuki Takimoto
Nacionalidade: Japão
Gênero: Drama
Elenco: Toshiyuki Nishida, Tetsuji Tamayama, Umika Kawashima

Clovis

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.
Clovis
Compartilhe!

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.