Punho de Ferro

Pouco empolgante, Punho de Ferro repete os elementos encontrados na primeira empreitada do Demolidor.

Punho de Ferro tinha uma fácil missão, trazer os elementos místicos para o mundo Marvel da Netflix, mas assim como seus companheiros de cidade, o herói pouco explorou seu lado místico, focando mais no elemento urbano.

A série é concisa e mostra todo o drama de Danny Rand em reconquistar seu passado, perdido em um acidente de avião alguns anos atrás. O herói então chega à Nova York com seu estilo franciscano, buscando provar que é o filho do casal Rand, ricaços que deixaram uma fortuna para trás, hoje gerida pelos filhos de seu antigo sócio.

A série, como já foi dito, é uma série de introdução, apenas com a necessidade de introduzir o personagem no mundo compartilhado da Marvel, apresenta alguns elementos já conhecidos do público que acompanhou Demolidor ou Luke Cage, mas não avança a história desses outros personagens.

Talvez a maior crítica do público, foi querer ver algo além da proposta inicial da série, pois ela leva o nome do herói no nome, deixando claro que não haverá elementos preparatórios para Os Defensores, futura série que servirá como o filme Os Vingadores sérvio para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Claro, realmente não há nada de espetacular na série, ela não tem a ação de Demolidor, nem o lance de ideologia racial de Luke Cage, muito menos a pegada feminista de Jessica Jones, assim tornando-a a mais fraca das quatro séries, pelo menos no quesito dramático, mas essa posição pode ser bem arbitrária.

Por fim, Punho de Ferro não é tudo aquilo que os fãs esperavam, não tem os elementos místicos encontrados nos quadrinhos, nem explora a construção da vindoura série compartilhada entre os heróis televisivos. No entanto, ela apresenta elementos básicos que à torna uma série bem realizada e que atende às menores expectativas, ou seja, o público em sua maioria, que não está totalmente, ou talvez nada, inteirada nos elementos quadrinísticos do personagem.

 

Punho de Ferro
Título Original: Iron Fist
Ano: 2017
Episódios: 13
Canal: Netflix
Nacionalidade: EUA
Gênero: Fantasia, Ação
Elenco: Finn Jones, Jessica Henwick, Tom Pelphrey
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford
Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!