Titanfall 2

Chame seu Titan!

Titanfall 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa(FPS) com campanha de um jogador e de multi-jogador online, desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts, lançado em 28 de Outubro de 2016 para PS4, XOne e PC apenas na Origin. Você assume o papel de Jack Cooper, um soldado de infantaria em treinamento para ser piloto de titan, que por um trágico acontecimento se torna o piloto do titan BT-7274.

O universo do jogo demonstra ser interessante e muito vasto, mas infelizmente é pouco explorado no jogo. Basicamente existe uma guerra e o inimigo está em posse de um grande poder e você deve impedi-lo. É apenas isso, infelizmente não existe um grande desenvolvimento dos fatos, do universo, do passado e etc. Aparecem vários personagens interessantes, mas nada de muito profundo sobre eles é dito.

O destaque do enredo vai para a interação entre Jack e seu titan, que demonstram um cerca amizade legal de se acompanhar. O titan vai nos guiando, dando dicas e respondendo as dúvidas que podemos fazer através de escolhas de diálogos, bem simples e em momentos definidos, infelizmente. O jogo é curto, com cerca de 6 horas, o que pode dificultar para muitos se emocionarem com essa interação, mas o jogo tem vários momentos empolgantes muito bem feitos, que rapidamente fortalecem essa ligação.

Existe uma boa divisão dos momentos em que controlamos o titan e os que devemos seguir sozinho. Todo o cenário foi muito bem desenvolvido para as batalhas de titan e para que o personagem caminhe e use os movimentos de salto e andar na parede. Movimento esse muito utilizado com diversas situações onde temos que ser rápidos e precisos para não cair, com direito até a um controle dimensional em certo momento para deixar ainda mais desafiador. Os combates no titan são o ápice da diversão, os pilotos dos titans inimigos vão nos insultando durante o combate, lutamos num mapa aberto com diversos titans inimigos ao mesmo tempo. Encontramos armas de outros modelos de titan, o que nos dá também suas habilidades e com isso opções de combate.

No multiplayer temos 9 mapas,  7 classes(cada uma com sua habilidade especial),  20 armas(fuzil de assalto, submetralhadora, metralhadora leve, fuzil de precisão, escopeta e lança-granadas), 6 titans(com diferentes armas, dano, resistência, movimento e habilidades) e habilidades de reforço. Podemos personalizar o personagem, o titan e as armas de ambos com diversas camuflagens pré-definidas, que vão sendo liberadas conforme progredimos e cumprimos objetivos. Conforme jogamos a barra de titan vai enchendo, quando matamos ou auxiliamos o time ganhamos um bônus nessa barra, então podemos gastar uma parte com o reforço escolhido e ao completá-la podemos chamar o titan. A jogabilidade é muito rápida, totalmente vertical, as armas são ótimas e não tive o que reclamar de nenhum mapa, todos dão muitas opções de caminho tanto para titans quanto para pilotos.

O multiplayer é viciante e possui servidores em São Paulo, infelizmente na versão PC (única que joguei) existe dificuldade em achar partidas, parece ter poucas pessoas jogando mesmo no lançamento. O pessoal do Brasil não gosta desse jogo ou creio ser mais provável que isso deve ocorrer pela péssima janela de lançamento. Digo isso porque uma semana antes de ser lançado, tivemos o lançamento de Battlefield 1 e uma semana depois do Titanfall 2 tivemos o lançamento do Call of Duty Infinity Warfare, o que claramente prejudicou muito esse título já que mesmo sendo muito bom e diferenciado na minha opinião, não dá para competir diretamente com esses dois jogos que são referencia de FPS.

A Respawn merece mesmo os parabéns pela otimização, mesmo com cenários tão grandes, gráficos tão lindos e tantos titan e explosões na tela, é incrível ver como o jogo mantém uma taxa de 60 frames por segundo, travados nos consoles e rodando em máquinas medianas tranquilamente. O jogo está totalmente em português do Brasil, dublado e legendado. Dublagem muito bem feita, com destaque para a voz do titan BT-7274. Não existe season pass e a produtora prometeu que serão adicionados conteúdos gratuitos, adorei isso e foi um dos principais motivos para eu ter comprado. Eu senti muito a falta de um modo cooperativo, assim como o modo Zombies existente na série Call of Duty, espero que seja adicionado mais tarde.

Para aqueles interessados, vale a pena ver vídeos do multiplayer no youtube para avaliarem se gostam da jogabilidade rápida e vertical. Para quem se interessa apenas pela campanha de um jogador está muito caro, mesmo no PC sendo um exclusivo da Origin, custa R$ 200 mangos. Aí é melhor esperar uma promoção ou pegar emprestado já que pode ser terminado em um dia.

 

Titanfall 2

Desenvolvedora: Respawn Entertainment.
Publicadora: Electronic Arts.
Lançamento: Outubro, 2016
Plataformas: PC(Origin), Playstation 4 e Xbox One
Modos de Jogo: Um jogador e Multi-jogadores Online.
Gênero: FPS.

Eduardo

Eduardo

Fanático por games, curioso por séries, amante de filmes, curtidor de animes, odiador de fanboys e adorador de discutir sobre tudo isso!
Eduardo

Últimos posts por Eduardo (exibir todos)

Compartilhe!

Eduardo

Fanático por games, curioso por séries, amante de filmes, curtidor de animes, odiador de fanboys e adorador de discutir sobre tudo isso!