The Walking Dead S07E01 (Sem Spoilers) – Uma análise de uma obra-prima.

Quando uma arte atinge a perfeição!!!

The Walking Dead já é por si só uma das séries mais prestigiadas e premiadas da história, seu drama que coloca humanos em situações extremas, tendo que lidar com o cotidiano apocalíptico e a maldade e animalidade humana, já não é novidade para ninguém.

Mas desta vez The Walking Dead se superou, conseguiu ultrapassar todas as barreiras que existem dentro da dramaturgia televisiva, levando não só produção (como foi o caso de Game of Thrones no episódio s06e09), mas todos os aspectos da cenografia ao extremo.

Direção perfeita, pensada em cada cena gravada, cada detalhe do elenco, cada expressão dos atores, toda a montagem do episódio.

Direção de fotografia esplendida, o uso inteligente da luz, junto à câmera focada nos rotos dos atores, com o belíssimo cenário e figurino.

Maquiagem, bem, já é qualidade comum na série, mas se sobrepôs, mostrou que é sim possível avançar além da perfeição, cada detalhe precisamente realizado.

Efeitos especiais precisos, sem excessos e sem exageros, soube casar com o clima do episódio.

Atuação digna de Oscar, cada fala, aliás, cada palavra que saia da boa de Jeffrey Dean Morgan causa o efeito esperado no espectador, a aflição, agonia, o desespero passado para Rick é sentido por todos que o assiste. O talento desses dois é extraordinário.

O primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead tinha tudo para ser o início do terceiro filme “O Hobbit”, com um confronto deslocado de seu tempo, mas foi dada uma lição, que quem domina sua obra, sabe quando deve contá-la.

Parabéns então à todos envolvidos e para Robert Kirkman, que mais uma vez mostrou que sabe o que está fazendo e que não necessita da opinião alheia para tocar seu maior projeto.

Por fim, este episódio é tão catártico que até quem não mais acompanha a série deveria assisti-lo, pois com certeza se apenas 50% da qualidade for mantida durante esta temporada, teremos a melhor temporada de série de todos os tempos.

Ps.: O episódio foi tão espetacular que superou nossa nota máxima de 5 coroas, esse levou 6 coroas.
Ps2.: O episódio foi tão bom que eu tive que fazer um review isolado, mas trarei um review na mid-season.
Ps3.: O Jeffrey Dean Morgan é a cara do Érico Borgo do Omelete.

 

The Walking Dead
Título Original: The Walking Dead
Ano: 2016
Episódio: Temporada 7, episódio 1
Canal: AMC
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama, Ação, Horror
Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!