A Estrada da Noite

Nunca compre um fantasma pela internet.

A Estrada da Noite é um livro de terror/suspense com narrativa simples em terceira pessoa bem trabalhado pelo autor Joe Hill, que, além de descrever os eventos de maneira esplendorosa, nos momentos de tensão, mostra uma mente brilhante, utilizando-se de situações extremas e inimagináveis que deixam o leitor impressionado. Hill tambem faz uma interessante mesclagem entre o presente e o passado, mostrando de forma intrigante o desenrolar da trama.

O livro conta a história de Judas Coyne, um astro do rock de 54 anos, que ao longo de sua carreira acumulou uma excêntrica coleção particular do grotesco e do bizarro, variando de livros de ocultismo a um crânio de camponês do século XVI perfurado para sair demônios.

A história começa quando Danny, seu acessor, mostra que há um fantasma a venda na internet e, sem explicações plausíveis, agindo por puro impulso, Jude decide comprá-lo. No dia seguinte, ele recebe o paletó do homem morto; como explicado no anúncio, era o objeto responsável por atrair o fantasma à sua casa. Apesar de achar que tudo não passava de charlatanismo, naquela noite Jude foi assombrado pelo fantasma. Ao tentar se livrar desse problema, ele entra em contato com a mulher que vendera o fantasma do padrasto, descobrindo que a irmã dela, sua ex-namorada, se matou meses depois do término e, para se vingar, o fantasma do padrasto o arrastaria para morte.

Deste momento em diante, Jude e Geórgia, sua atual namorada, passam por diversas dificuldades com o fantasma que tenta induzi-los a se matar, pois “o morto ganha do vivo” e o convida para “dar uma volta na estrada da noite”.

A Estrada da Noite

Título Original: Heart-Shaped Box
Autor: Joe Hill
Ano: 2007
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Nacionalidade: EUA
Gênero: Suspense, Terror

Julie Duarte

Julie Duarte

Viciada em livros, fã incondicional do Stephen King, apaixonada por FMA, mangás, animes, Alice in Chains e Audioslave!
Julie Duarte

Últimos posts por Julie Duarte (exibir todos)

Compartilhe!

Julie Duarte

Viciada em livros, fã incondicional do Stephen King, apaixonada por FMA, mangás, animes, Alice in Chains e Audioslave!