O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

3 (2)

Um filme diferente de tudo que você imagina!

 

Do excêntrico diretor Tim Burton O lar das crianças peculiares chegou aos cinemas do Brasil no dia 29 de setembro e já foi assistido por mais de 400 mil espectadores em seu primeiro fim de semana de estréia.

“Quando o querido avô de Jake (Asa Butterfield) deixa para ele pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e fendas do tempo, o garoto encontra um lugar mágico conhecido como “O lar das crianças peculiares”.

Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais e seus poderosos inimigos”. Com uma mistura de aventura, super-heróis e uma pegada cômica o filme nos apresenta os mais diversos personagens com suas habilidades realmente peculiares, desde uma garotinha de aproximadamente 5 anos com a força de 10 homens a um adolescente que “dá vida” aos mortos. O elenco conta com a atriz Eva Green interpretando de maneira brilhante a Srta. Peregrine uma diretora que comanda o orfanato com mãos de ferro, mas muito preocupada com o bem estar de suas crianças e o vilão Barron (Samuel L. Jackson) que “comanda” os monstros Etérios que dão o tom da trama. Todas as habilidades são apresentadas no time certo, em principal a peculiaridade dos gêmeos que só é revelada em um momento chave da película. O filme parece ser direcionado ao público infantil, porém mantém um lado sombrio e meio macabro que não poderia faltar em uma produção com a participação de Burton, que parece estar mais preocupado com o entretenimento do público do que em deixar sua marca registrada explícita, apresentando um lado divertido e pitoresco, com um ar de mistério. Representada de maneira eficiente e não aprofundada a adaptação do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares de Ransom Riggs te prende do começo ao fim e te faz passar por várias nuances de sentimentos e emoções desde as surpresas com as habilidades dos personagens até a melancolia da separação. Um filme leve e cheios de efeitos, fotografia e figurino bem delineados e graciosos, um filme que faz jus a sua bilheteria. Vale a pena conferir e se divertir.

O Orfanato da Srta. Peregine Para Crianças Peculiares

Título Original: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children
Data da Lançamento: 30 de setembro, 2016
Direção: Tim Burton
Distribuidora: 20th Century Fox
Duração: 127min.
Nacionalidade: EUA
Gênero: Aventura, Fantasia
Elenco: Asa Butterfield, Eva Green, Ella Purnell, Samuel L. Jackson

Marco

Marco

Marco Cruz é um nerd, fã de videogame, HQs, boardgame e cardgame. Adora uma discussão saudável com os amigos.
Marco

Últimos posts por Marco (exibir todos)

Compartilhe!

Marco

Marco Cruz é um nerd, fã de videogame, HQs, boardgame e cardgame. Adora uma discussão saudável com os amigos.