Digimon Universe: Appli Monsters

Digimon Universe: Appli Monsters vem para apresentar os Digimon para uma nova geração.

Digimon Universe: Appli Monsters (Ou apenas Digimon Appmon) é a mais nova temporada dos monstrinhos digitais. Cronologicamente a sétima temporada, ela vem para suprir um vácuo de quase cinco anos sem um novo anime de franquia (Claro, sem contar a continuação Digimon Adventure Tri).

A proposta é simples, revitalizar a franquia e apresentá-la para uma nova geração, além de comemorar os 20 anos da franquia (levando em conta que Digimon nasceu nos Tamagochi, ou bichinho virtual).

Para isso foi convocado Shinkai Haru, o personagem principal, com seus óculos de proteção na cabeça (característica dos protagonistas de Digimon) e seu novo e inédito Digimon Gatchmon, o Digimon pesquisador.

O primeiro episódio mostra bem a proposta da nova temporada, apenas o protagonista é apresentado, assim como seu Digimon, é introduzida toda a ideia deste novo mundo Digimon, que tem seus monstrinhos baseados em aplicativos de celular, portando Gatchmon é o Digimon que representa o app de pesquisa, assim como o primeiro oponente, Messmon, é o app de mensagens.

A ideia é interessante e faz todo sentido, pois os Digimon nada são além de dados digitais do que é produzido pelos humanos, então em um mundo de smartphones é natural ver personificações dos apps nos monstros. Essa ideia pode de início afastar os antigos fãs da série, mas com um pouco de maturidade é inteligível que o foco são as crianças de hoje em dia, que já nasceram com smartphones e banda larga, e não os marmanjos de vinte e poucos anos.

A série está belíssima, com o primeiro episódio apresentando muitas cores e diferentes ambientes, além de muita movimentação durante o combate. Outro destaque é o estilo dos personagens, que fogem muito dos antigos estilos simples dos protagonistas e Digimon anteriores. O traço também é muito mais próximo de Digimon Xros Wars do que da atual animação Digimon Adventure Tri.

Por fim é importante ressaltar novamente que esta temporada parece ser ímpar, talvez seja a primeira que não terá ligação alguma com as temporadas anteriores (lembrando que há elo de ligação desde Digimon Adventure até Digimon Xros Wars: Toki o Kakeru Shōnen Hunter Tachi, inclusive é algo que está sendo explorado em Tri). Então talvez não tenhamos os já tradicionais Digimon recorrentes nas séries antigas, como as referências aos sempre presentes Leomon, Greymon, Garurumon, entre outros.

Eu pessoalmente darei uma chance à esta nova jornada, espero não me decepcionar, pois apesar de não ter as antigas referências das temporadas anteriores, Digimon Universe: Appli Monsters tem o mesmo espírito.

 

 

Digimon Universe: Appli Monsters
Título Original: デジモンユニバース アプリモンスターズ Dejimon Yunibāsu Apuri Monsutāzu
Exibição: 01/10/2016
Duração: não divulgado  (sem previsão de encerramento)
Produtora: Bandai, Bandai Namco Entertainment, Toei Animation
Nacionalidade: Japão
Gênero: Aventura.

————————————————–

PARTICIPANTE DESTE VÍDEO

Gounford: https://www.facebook.com/gounford.thiago

————————————————–

IRMANDADE NERD

Email: contato@irmandadenerd.com

Siga: https://twitter.com/irmandadenerd

Visite: https://www.facebook.com/IrmandadeNerd

————————————————-

Edição: Thiago Gounford

Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros… Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!