World Trigger

5Saindo dos clichês dos shonens e com potencial de ser uma produção muito longa!  

World Trigger é uma série de mangá escrita e ilustrada por Daisuke Ashihara lançada em Fevereiro de 2013 na Weekly Shonen Jump e que teve uma adaptação para anime em Outubro de 2014 pela Toei Animation.

“Um portal de outra dimensão apareceu e tem saído gigantescas criaturas invencíveis de lá, as quais ameaçam toda a humanidade. A única defesa que a Terra tem é um grupo de guerreiros que vai utilizar a mesma tecnologia alienígena para revidar!” Esta é a sinopse não faz jus ao tamanho que esse mangá toma, mas é compreensivo dado ao seu inicio simples e de certa forma lento.

World Trigger possui o tipo de enredo que se desenvolve lentamente, com isso o inicio pode ser genérico e simples para muitos, mas não se engane, ele vai ficando complexo, conforme avança vamos conhecendo diversos personagens e como esse universo funciona. Seguimos os passos de Osamu Mikumo, um ótimo estudante que se alistou na Border, uma força de segurança contra invasores de outro mundo chamados Neighbor. Ele conhece um novo estudante chamado Yuma Kuga que não parece adaptado ao estilo de vida das pessoas, por conta disso Mikumo tenta ajudá-lo. No ataque de um Neighbor, Mikumo mostra que não tem força ou habilidade de combate, logo é revelado um dos segredos de Kuga. Conhecemos também Chika Amatori, uma garotinha inocente, mas muito especial que é protegida por Mikumo por ela ser irmã de um grande amigo seu desaparecido. Vale destacar também o Yuichi Jin, um cara tranquilo, mas com uma habilidade “overpower”, que salvou Mikumo a algum tempo e graças a isso se tornou seu ídolo. Mikumo é o protagonista do qual nos identificamos perfeitamente, ele é fraco e de pouco conhecimento de combate, mas que dada as situações vai evoluindo de forma natural, bem lenta. O autor consegue evitar que essa evolução chegue a ser chata e cansativa, para isso ele traz diversos personagens poderosos para balancear.

A história começa pequena, mas logo se abre e mostra como é enorme e de infinitas possibilidades, com a explicação de diversos outros mundos e o trion. Trion é como o chakra de Naruto ou o ki de Dragon Ball, todos possuem e é a partir dele que se pode usar os dispositivos chamados triggers. Normalmente as lutas não são com o corpo real e sim com um corpo feito de trion usando um trigger, como um corpo digital onde ao morrer a pessoa volta ao seu original. Eu acho essa proposta fantástica, porque podemos ver personagens que não sentem dor sendo decapitados sem preocupação com censura e lutando sem nenhum bloqueio emocional. Existem diversos triggers com diversas habilidades e regras. O trion de cada um é limitado e variado, tudo bem “pé no chão”(nada de bola de energia explodindo o planeta :p) e os acontecimentos são bem anti-clichê/imprevisíveis com lutas muito estratégicas, principal motivo de eu ter sido atraído por esse mangá/anime. O drama também não deixa a desejar, destaque para a origem e segredo de Kuga do qual serve de ligação muito forte para o andamento da trama e junção definitiva desses personagens. Claro que os segredos por trás do irmão de Chika Amatori também funcionam assim.

O anime tem apenas 73 episódios por ter alcançado o mangá, está muito fiel e tem boa qualidade. Vale a dica de que os episódios 48 ao 63 são fillers que podem ser pulados e do episódio 73 você deve continuar no capítulo 123 do mangá.

O mangá, que está em andamento com 1 capítulo por semana no japão, tem tido ótimas vendas, sendo o 4º lugar no rank da Japanese Comic Ranking em Setembro. Espero que assim vá se garantindo uma sequencia para a animação e seu lançamento junto ao mangá aqui no Brasil.

worldtrigger World Trigger

Título Original: ワールドトリガー
Exibição: 05 de outubro de 2014 – 03 de abril de 2016
Direção: Mitsuru Hongo
Produtora: Toei Animation
Duração: 73 episódios.
Nacionalidade: Japão
Gênero: Ação, Comédia, Ficção Científica, Shonen.

Eduardo

Eduardo

Fanático por games, curioso por séries, amante de filmes, curtidor de animes, odiador de fanboys e adorador de discutir sobre tudo isso!
Eduardo

Últimos posts por Eduardo (exibir todos)

Compartilhe!

Eduardo

Fanático por games, curioso por séries, amante de filmes, curtidor de animes, odiador de fanboys e adorador de discutir sobre tudo isso!