The Night Of

Sem nenhum grande investimento, The Night Of, consegue chamar a atenção do público da HBO.

Série ambientada em Nova York, com um descendente de paquistanês como protagonista, um crime sem solução e um excêntrico advogado, pelo cenário até parece série genérica de canal aberto americano, mas The Night Of, remake da série britânica Criminal Justice, tem muito mais a oferecer.

Nazir “Naz” Khan (Riz Ahmed) é um jovem americano filho de paquistaneses, sua vida não é muito agitada, tanto que quando pela primeira vez é chamado para uma festa do time de futebol americano da escola, vê uma oportunidade de ouro para finalmente ficar com alguma garota.

Mas essa aventura não seria nada boa para o jovem Naz, que sem a carona do amigo, resolve pegar o táxi do pai para dirigir-se até à festa, mas no meio do caminho ele encontra Andrea (Sofia Black), uma garota descolada que o chama para uma noite de drogas e sexo em seu apartamento.

Até então a série não mostra nada de novo, até que Naz acorda e encontra a parceira esfaqueada e morta na cama, sem lembrar o que aconteceu depois que chegou no apartamento devido ao excesso de drogas, o garoto resolve fugir, mas por engano é encontrado pela polícia e preso pelo crime.

Finalmente a série engrena, então mostra em seus outros sete episódios o advogado de porta de cadeia Jack Stone (John Turturro), o Sargento Box (Bill Camp) e a assistente de advogada Wiggins (Afton Willianson) tentando desvendar esse crime, buscando a verdade, verdade essa que nem o protagonista sabe.

Este elemento já explorado, mas não de formas tão bem-sucedidas, sai-se perfeito na série, o espectador fica dividido sobre a inocência de Naz, pois realmente seu personagem não sabe se fez o crime. Em paralelo Naz na cadeia vai se transformando em um criminoso, trabalhando com o traficante mais poderoso da cadeia para poder sobreviver lá dentro.

O final da série é original, sim, mostra uma coragem incrível, e o tema principal abordado muda completamente no decorrer dos episódios, surpreendendo (positivamente) o espectador.

A atuação de Nazir é competente, ele consegue passar toda a angústia do personagem e mostrar que realmente ele está sendo sincero e não tem ideia do que aconteceu na fatídica noite.

Mas o destaque da atuação vai para John Turturro, que substituiu nada menos que Robert De Niro no papel do advogado. John mostra todas suas habilidades ao mostrar um advogado excêntrico e atrapalhado, que o que mais procura é uma oportunidade para enriquecer, mas mesmo assim não consegue se livrar da “capa da honestidade” que veste todos os dias.

Série concisa e direta, aposta arriscada e diferente da HBO, com uma só temporada The Night Of vai deixar saudade, não por seus personagens, mas muito por sua fórmula. Por fim The Night Of prova uma boa história deve ser contada, independente dos milhões que ela poderá arrecadar.

 

The Night Of
Título Original: The Night Of
Ano: 2016
Episódios: 8
Canal: HBO
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama, Policial
Elenco: Riz Ahmed, John Turturro, Bill Camp
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!