Akame ga Kill

Só uma dica não se apegue a ninguém!5

Akame ga Kill! ou Akame ga kiru! Significa literalmente “Assassino de olhos vermelhos” é uma série de mangá shonen escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro. Em julho de 2014 foi adaptado para anime pelo estúdio White Fox. Um mangá contando o passado de Akame foi serializado em 2013 com o nome de Akame ga Kill! Zero. No Brasil o mangá está saindo pela editora Panini e se encontra no seu quarto volume.

A história se foca em Tatsumi, um jovem aldeão que viajou a Capital Imperial junto de seus amigos de infância, Leyasu e Sayo, com a intenção de entrar no exército e arrecadar dinheiro para sua vila. Por causa de alguns contratempos no caminho Tatsumi é separado de seus amigos. Chegando à capital ele não consegue se alistar ao exercito, é enganado e todo seu dinheiro é levado por uma estranha. Uma família nobre lhe oferece ajuda, mas com a intenção de tortura-lo e mata-lo, assim como fizeram com os seus amigos e dezenas de outras pessoas. Tatsumi é resgatado por um grupo de assassinos mercenários “Nigth Raid”, que estão ligados ao do exército revolucionário para tirar o poder da mão do Ministro que manipula o jovem imperador, Tatsumi é recrutado para ajuda-los na luta contra o império para dar fim à corrupção.

Excelente produção, não se deixe enganar pelo estilo “bobinho” dos primeiros minutos. Violência, ótimas lutas, personagens interessantes que se desenvolvem bem ao longo da história, e uma alta dose de imprevisibilidade. O anime seguiu fielmente o mangá, tendo um final original por ter ultrapassado os volumes que aviam sido publicados até então.

Esse anime foi sem duvidas marcante, me trouxe diversos tipos de emoção, os personagens dispostos a tudo para conseguir alcançar seu propósito de aniquilar a corrupção por métodos extremos.

Akame ga Kill

Título Original: アカメが斬る!, Akame ga Kiru!?
Exibição: 07 de julho de 2014 a 15 de dezembro de 2014.
Direção: Tomoki Kobayashi
Produtora: Square Enix
Duração: 24 episódios. (em progresso)
Nacionalidade: Japão
Gênero: Aventura, Fantasia, Drama.

De

De

Viciado em animes e mangás, principalmente os de fantasia. Amante de games e um rock que a bateria empolgue.
De

Últimos posts por De (exibir todos)

Compartilhe!

De

Viciado em animes e mangás, principalmente os de fantasia. Amante de games e um rock que a bateria empolgue.

  • Lucas Tenorio

    Depois que li essa critica comecei a assistir e só tenho a agradecer. Impressionante, é a palavra de define essa história, e que vilã é aquela Esdeath… ainda não terminei, e também não consigo parar de assistir XD. Obrigado pela indicação. Continuem com esses artigos, ajudam muito quem está procurando algo para assistir mas não tem idéia do que ver.