Yowamushi Pedal

Dê muitas risadas, se emocione e seja um escalador cantante com essa indicação diferente…

 

Yowamushi Pedal é uma série de mangá escrita e ilustrada por Wataru Watanabe. O anime tem duas temporadas fechadas e uma terceira já confirmada para 2017.

O anime mostra detalhadamente, rotina do árduo treinamento em condições extremas, jeito de pedalar, como utilizar o vento,  entre outras coisas relacionada à ciclismo, que se quer passam em nossas cabeças. Explicando o que são velocistas, escaladores e o Ás (aquele que leva time à vitória). Fato curioso é que o autor montou um time para competir nas provas de ciclismo desde 2014.

A história conta com um protagonista inesperado, Sakamichi Onoda é um otaku alegre do primeiro ano do colégio Sohoku, animado para entrar no clube de animes e fazer alguns amigos fanáticos iguais a ele. Infelizmente, o clube foi fechado por falta de interessados, ele tenta reativa-lo procurando estudantes dispostos a participar. Sem sorte, Onoda decide ir até Akihabara que fica a 45 km de sua cidade, trajeto esse que ele realiza desde a 4ª série ida e volta em sua bicicleta de mamãe (aquela com cestinha), quando conhece Shunsuke Imaizumi, um ciclista que está usando a íngreme ladeira da escola para praticar. Surpreso com a capacidade de Onoda subir a ladeira com aquele tipo de bicicleta, Imaizume o desafia para uma corrida, com a proposta de entrar no clube de anime caso Onoda ganhe. E assim começa o primeiro desafio do jovem no mundo de corridas de bicicleta do ensino médio.

Onoda pega o gosto das corridas de ciclismo conseguindo ir até o intercolegial, maior prova de ciclismo estudantil do Japão. Conhecendo várias equipes rivais do time Sohoku como a academia Hakone campeões da ultima edição, e um dos vilões mais estranhos que eu já pude ver em uma história… Akira Midousuji, só assistindo para tirar conclusões.

Assistam e depois venham montar um time comigo.

 

 

Yowamushi Pedal
Título Original: 弱虫ペダル
Exibição: 08 de outubro de 2013 – 01 de julho de 2014
Direção: Nabeshima Wataru
Produtora: TMS Entertainment
Duração: 38 episódios.
Nacionalidade: Japão
Gênero: Comédia, Drama, Shounen, Esporte.

De

De

Viciado em animes e mangás, principalmente os de fantasia. Amante de games e um rock que a bateria empolgue.
De

Últimos posts por De (exibir todos)

Compartilhe!

De

Viciado em animes e mangás, principalmente os de fantasia. Amante de games e um rock que a bateria empolgue.

  • Lucas Tenorio

    Muito Show a sua indicação!!! Eu aprendi a andar de bicicleta por causa desse anime. estou empolgado com a terceira temporada que está por vir. O Time cantando a musiquinha da princesa é demais kkkkkk. Obrigado por me fazer lembrar desse anime, vou até rever. Abraços