O Homem nas Trevas

O quão frágil é um homem cego?

 

Esse é um daqueles típicos filmes que conseguem imergir quem o assiste do início ao fim. Cheio de reviravoltas, com um elenco coeso (que fazem muito bem seu papel), destaque para Stephen Lang que interpreta o ‘Homem Cego’ de forma excelente.

O filme se passa em Detroit, onde três assaltantes de residências recebem uma informação de que há uma casa num bairro abandonado onde vive apenas um ex-veterano do exército americano, e que dentro dessa casa há uma quantia equivalente a 300 mil dólares, recebido como indenização pelo ex-veterano, devido à um acidente em que sua filha faleceu após ser atropelada.

Alex (Dylan Minnette) é quem consegue os acessos às residências, já que seu pai trabalha para a agência de seguros aos quais esses proprietários são assegurados, tendo as cópias das chaves em sua casa.

Rocky (Jane Levy) quer fazer desse o último assalto e ir morar com sua filha na Califórnia. Conseguindo a cooperação de Alex que estava relutante por conta da alta quantia que estava em jogo.

Money (Daniel Zovatto) é o típico “metido a delinquente”, mais um baderneiro do que qualquer outra coisa, mas tem suas qualidades quando o assunto é furtar residências.

Ao fazerem o reconhecimento do local, eles descobrem que sua vítima é um homem com uma idade acima dos 50 e ainda por cima CEGO!

Ao iniciar o roubo, as coisas começam a ficar tensas, e o senhor cego não é um qualquer, e o que seria um roubo. Acaba se transformando numa corrida para se manter vivo!

A direção do uruguaio Fede Alvarez impressiona, te faz prender a respiração, que dá nome ao título em inglês – Don’t Breath (que na minha humilde opinião deveria ter sido traduzido ao pé da letra), a utilização da câmera focando na maior parte do tempo o dorso das personagens, pegando bem a expressão de pânico de cada um, como o senhor cego (ele não tem nome no filme) conhece cada centímetro da casa, mostrado também na forma como Alvarez utiliza a câmera para entendermos a geografia do local, dá-nos uma imersão intensa.

Nos deparamos com situações em que você não sabe por quem “torcer”, já que eles são delinquentes e o cara é um cego, porém, “ele é cego, mas não um santo”.

Por fim, aconselho assistir nas salas D-Box com simulador de movimento, a imersão é total nestes assentos.

O Homem nas Trevas
Título Original: Don’t Breath
Ano: 2016
Direção: Fede Alverez
Duração: 88 min.
Nacionalidade: EUA
Gênero: Terror Suspense
Elenco:  Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette
Dudu

Dudu

Dudu é viciado em séries, filmes, animes e mangás. Tem o desejo de viver igual o Amaury Jr... Ser pago para viajar! Kkkk
Dudu

Últimos posts por Dudu (exibir todos)

Compartilhe!

Dudu

Dudu é viciado em séries, filmes, animes e mangás. Tem o desejo de viver igual o Amaury Jr... Ser pago para viajar! Kkkk

  • Clovis Junior

    Este filme é incrível. Você começa o filme até com dó do cara, depois percebe o quão desgraçado ele é devido as atitudes que ele tem tomado antes da invasão a sua residência. Um filme com um plot bem simples, mas que te faz levantar da cadeira por diversas vezes. It’s amazing!