Danmachi

Anime 100% aventura e dungeon.

 

Danmachi é a abreviação de Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? (É Errado Pegar Uma Garota Em Uma Masmorra?) é um anime inspirado na série de light novel com o mesmo título escrita por Fujino Omori e ilustrada por Suzuhito Yasuda desde 2013. A animação contém 13 episódios em sua 1ª temporada e foi transmitido entre 03 de abril a 26 de junho de 2015.

A história se passa no mundo de Orario onde o ponto principal é a Dungeon, um edifício com diversos níveis a serem explorados e uma variedade incrível de monstros a serem derrotados. Neste mundo os deuses descem dos céus para auxiliar os seus filhos/abençoados e formar famílias para que avancem nas Masmorras. Os deuses desta trama são as entidades das mitologias, como a mitologia nórdica, mitologia grega, mitologia hinduísta e etc.

O personagem principal é Bell Cranel, um jovem fracote de 14 anos, mas que tem em si uma enorme vontade de ser um aventureiro/herói.  Ele é abençoado por Hestia, sendo o único membro da família da deusa, tendo que ir diversas vezes até a Dungeon onde consegue itens e os troca por dinheiro para comprar alimento para si e para a deusa. O ponto chave é quando em uma de suas incursões a Masmorra, Cranel é atacado por um Minotauro que escapou dos andares de cima e ao ficar encurralado vendo que seu fim está próximo ele é salvo por Aiz Wallestein (Princesa da Espada). Veja que aqui acontece o contrário, em vez do cavaleiro salvar a princesa é a princesa que salva o cavaleiro. Vendo quem o salvou, ele sai em disparada sem agradecer quem o protegeu, ao retornar até a sua deusa pra realizar a atualização de seus atributos, Hestia repara que Bell ganhou uma nova habilidade que até mesmo ela nunca ouviu falar e decide não contar ao seu abençoado. Daí pra frente é só alegria, pois a trama do anime desenvolve de forma esplêndida.

Danmachi é um anime muito divertido e os seus episódios passam muito rápidos, quando se dá conta já assistiu a todos. Há diversos personagens carismáticos que te cativam com suas personalidades. Mas quem realmente rouba a cena é a deusa Hestia, por diversas vezes dei muitas risadas com o ciúme que ela tem pelo único membro de sua família.

Então é isso ai! Dêem uma chance a este anime e vocês não se arrependerão. Pois eu dei a nota máxima.

E, FireBolt!

 

 

Danmachi
Título Original: ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか
Ano: 2015
Direção: Yoshiki Yamakawa
Duração: 13 episódios.
Nacionalidade: Japão
Gênero: Eichi, Aventura, Fantasia e comédia.

Clovis

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.
Clovis

Últimos posts por Clovis (exibir todos)

Compartilhe!

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.