Esquadrão Suicida (Sem Spoilers)

Depois de dois grandes insucessos, O Homem de Aço e Batman vs Superman, a DC/Warner chama os vilões para tentar impulsionar seu universo cinematográfico.

 

Esquadrão Suicida talvez seja o filme que claramente mais mudou desde seu primeiro trailer até seu lançamento. Grande parte das cenas do seu primeiro trailer não aparecem no filme, além de ter mudado o tom de várias outras cenas presentes nos trailers e filme.


Inicialmente a Warner vendeu o filme como uma história sombria, com todo tipo de atrocidades e tragédias possíveis, mas durante a montagem do filme e da bilheteria de Batman vs Superman que não chegou ao esperado, o filme teve cenas regravadas e foi manipulado para se tornar mais “teen”, para assim chamar mais público e isso deve ter sido seu maior erro.

Entrando no filme vemos logo de cara alguns flashbacks que claramente não deveriam estar ali, mas serem inseridos durante o filme, junto à essas cenas temos também o tema mais colorido do filme, com direito à canas de apresentação dos personagens com ficha técnica e piadas.

Conforme o filme segue o tom vai mudando e o filme original pensado pelo diretor David Ayer (Corações de Ferro), um filme mais pesado e mais sombrio, com histórias mais trágicas, aparece e deixa claro o a mudança abrupta do tom do filme.

A história do filme é genérica, não dando espaço para maior desenvolvimento do elenco por completo, mas nem importam tanto, o que é destaque no filme é a ação, que está presente do começo ao fim do filme.

Will Smith e Margot Robbie, respectivamente Pistoleiro e Arlequina são os destaques do filme, estão em quase todas as cenas e são os donos da tela. Os demais personagens não poderiam ser mais genéricos possíveis, algum destaque para Amanda Waller (Viola Davis) que parece ter futura importância nos próximos filmes da DC.

Por fim, a maior expectativa do filme recaia-se sobre o Coringa de Jared Leto, mas infelizmente talvez ele tenha sido o maior prejudicado com as mudanças do filme e teve boa parte, se não a maior parte de suas cenas cortadas, relegando-o à um personagem totalmente desconexo dentro no enredo, assim não tendo tempo para apresentar-se por completo.

As mudanças prejudicaram muito a estrutura do filme, deixando claramente que esta é a nova posição da DC diante das câmeras, se vai dar certo, só as bilheterias poderão dizer, mas a experiência é clara, serve como filme de ação, mas peca nos demais quesitos novamente.

 

Esquadrão Suicida
Título Original: Suicide Squad
Ano: 2016
Direção: David Ayer
Duração: 130 min.
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ação
Elenco: Margot Robbie, Will Smith, Viola Davis
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!