Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Definitivamente entramos na era dos Super-Heróis no cinema!

 

Por anos a Marvel vem dominando o mundo cinematográfico com suas produções bilionárias, o que foi um terror para a Warner/DC que não estava mordendo uma fatia sequer deste mercado. A frustrada (ou não) tentativa com Homem de Aço mostrou que os fãs não queriam apenas mais um filme do Super-Homem, assim levando o filme a arrecadas bem menos que as produções concorrentes. Mas com Batman vs Superman isso mudou! Agora podemos dizer que existem três grandes vertentes de Supers no cinema: Fox, Disney/Marvel e Warner/DC.

O filme é bom, ah… é muito bom sim! Depois de tantas especulações, teorias da conspiração e todo tipo de notícia sobre esse filme, ele prova ser bom. Mas não é a maior obra cinematográfica do cinema. O melhor do filme é que ele é conciso e assertivo, não perde tempo apresentando o Batman (conhecido por todos) e também não se dá o trabalho de sequer especular sobre a Mulher Maravilha, deixando clara a posição do estúdio de explorar a personagem no próximo filme da franquia.

Não há grandes surpresas para quem assistiu aos trailers, o filme é um verdadeiro trailer estendido, talvez podendo ser caracterizado como um defeito, mas a composição das cenas garante satisfaçam mesmo para os que assistiram. As cenas de luta são bem coreografadas (ou animadas), o clima pesado do filme é muitas vezes interrompido por piadas certeiras e a batalha entre os dois super-heróis é bem construída, assim como a aliança posterior.

Temos um novo Batman! Bem Affleck calou a boca de muitos e talvez seja o Batman dos Batmans, mostrando-se um homem amargurado e letal, assim como em suas HQs de maior sucesso. Henry Cavill mostrou-se consistente em seu repetido papel, que aliás é um Superman bem diferente das HQs, é mais agressivo e até mais humano. Já Gal Gadot não teve muito espaço para desenvolvimento na trama, mas mostrou-se assertiva nas poucas cenas.

Quem realmente rouba a cena é Jesse Einsenberg, seu Lex Lutor “diferentão” das HQs, mostra um vilão muito conciso e poderoso, seus atos são cruéis, sua personalidade excêntrica e se não fosse por sua posição de vilão alguns poderiam até simpatizar com seus ideais.

Infelizmente o filme tem alguns pontos negativos, ele parece mal editado, com algumas sequências desajustadas e diálogos soltos. Vai ter uma edição do diretor com mais de 3 horas do filme para o home vídeo, me pergunto porque não liberar essa obra no cinema, já que temos 2 horas e meia de filme, mais 30 minutos não mataria ninguém.

Por fim temos um ótimo filme que tem a função de iniciar uma franquia nos cinemas (Já que Homem de Aço não foi criado com esse intuito). Podemos ter certeza que a briga vai ser grande, mas quem ganha é o fã que tem cada vez mais seus quadrinhos favoritos ganhando vida no cinema.

P.S.: DC Heroes matam!!!

 

Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Título Original: Batman vs Superman – Down of justice
Ano: 2016
Direção: Zack Snyder
Duração: 153 min.
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ação | Aventura
Elenco: Ben Affeck, Henry Cavill, Gal Gadot
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros… Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!