Demolidor – 2º Temporada

O herói televisivo que rivaliza com os cinematográficos.

As ruas da Cozinha do Inferno (Hell’s Kitchen) nunca foram tranquilas, mas com a chegada de um novo “justiceiro” o bairro está terrivelmente ameaçador.

Em uma segunda temporada sem um grande vilão para dividir a tela, Matt Murdock/Demolidor (Charlie Cox) é acompanhado por dois novos aliados que roubam a cena.

Super-heróis, sangue, violência e palavrões eram coisas que pareciam não combinar nas adaptações em carne e osso. Apesar de recentemente Deadpool ter feito um sucesso estrondoso, essa receita já havia sido aplicada na primeira temporada de Demolidor em 2015. Já a segunda temporada está muito mais recheada desses elementos, mas com um tempero especial: Justiceiro.

Com a saída do carismático Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) os roteiristas apostaram não em outro vilão marcante, até porque seria muito difícil alguém chegar aos pés do Rei do Crime. Então resolveram apostar em Elektra (Élodie Yung), recorrente parceira do Demolidor nas HQs, e Justiceiro (Jon Bernthal), famoso anti-herói que tem tanta fama quanto o próprio herói principal. Uma decisão acertada que mostra o quanto o universo dos super-heróis é rico e ainda pode ser explorado.

Desta vez a série aborda mais intimamente os elementos que circulam Matt Murdock nas HQs, deixando de lado o espectador menos informado e soltando diversas referências sobre o universo do herói. Claro que esta estratégia serve também para preparar o público para as futuras séries como Luke Cage e Punho de Ferro, que têm universos desconhecidos até por alguns leitores.

Outra boa estratégia foi não tentar criar elos entre as várias linhas narrativas da série, como foi feito na primeira temporada que tudo girava ao redor do Rei do Crime, desta vez Matt luta em quatro linhas diferentes, seu envolvimento com Elektra, sua história com o Justiceiro, a vida comum como advogado e até alguns outros elementos que serão abordados futuramente.

Karen Page (Debora Ann Woll) e Foggy Nelson (Elder Henson) também vivem seus dilemas e evoluem durante a série, nunca longe dos acontecimentos principais os dois personagens têm papel importantíssimo nesta temporada. Aliás, todo elenco de apoio tem seu momento e não mede esforço para se destacar.

Uma ótima temporada, com o mesmo primor da primeira, ótimas cenas de luta, belos cenários, figurino, diálogos e um drama convincente faz desta a melhor série de super-heróis da atualidade dando uma bela aula para as várias outras atrações do momento. Em um momento de ouro para os heróis nas telonas, Demolidor vem mostrando que a telinha tem potencial não só para equiparar, mas para até desbancar esses figurões.

 

Demolidor – 2º Temporada
Título Original: Daredevil
Ano: 2016
Episódios: 13
Canal: Netflix
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama
Elenco: Charlie Cox, Élodie Yung, Jon Bernthal
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!