Batman The Dark Knight Returns – Frank Miller HQ/Animação

O retorno daquele que não deveria ter saído.

A 3 (três) décadas atrás, em 1986, Frank Miller autor de 300 e responsável pelo resurgimento da HQ Demolidor, surpreende mais uma vez os fãs de quadrinhos com a minissérie, Batman The Dark Knight Returns , onde Bruce Wayne resolve deixar a sua aposentadoria de lado para retornar à combater o mundo do crime numa Gotham ainda mais sombria e massacrada.

Em futuro alternativo, após 10 anos de aposentadoria, Sr Wayne decide sair da fila do “INSS” (rs) para exterminar o mal das ruas de Gotham City, que está sendo dominada pela Gangue os Mutantes. Já na casa dos cinqüenta anos o mais interessante no retorno de Batman as ruas é que não vemos o Vigilante da Noite como sempre foi, rápido e ágil, e sim limitado fisicamente, como a idade chega para todos, o Morcegão comenta que a sua velhice já o impede de realizar algumas coisas que na sua tenra idade seria algo fácil. Mas não é somente isso, temos Harvey Dent (Duas Caras) passando por cirurgia plástica recuperando o seu rosto, Selina Kyle (Mulher Gato), um novo Robin (para ocupar o lugar de Jason – vale ressaltar que estamos em futuro alternativo), Oliver Queen (Arqueiro Verde) que lhe dá uma mãozinha num momento mais crítico, Superman que acaba se tornando a arma secreta do governo americano, e o mais incrível de todos os vilões do mundo, Coringa que estava inerte, acordando para enfrentar quem sabe pela última vez o Cavaleiro das Trevas.

Esta obra é divida em 4 edições e foi lançada em 1986 causando grande alvoroço entre os fãs, pela ousadia de Miller em mostrar um Batman diferenciado onde deve lidar não somente com os seu inimigos, mas também com o confronto entre a condição física e a mental. Frank foi um inovador neste HQ  abrindo o precedente de um estilo de quadrinho mais maduro, ou seja, com elementos mais para um público adulto do que para o que já vinham fazendo para com os fãs juvenis.

Em 2012, foi lançada a animação adaptada dos quadrinhos de Frank Miller, intitulada de Batman The Dark Knight Returns part 1, dirigido por Jay Oliva, que conta a histórias das duas primeiras edições das Hq’s de 1986. No ano de 2013 é lançado Batman The Dark Knight Returns part 2 concluindo o arco desta minissérie lançado em 1986.

A leitura deste quadrinho vale muito à pena, pois é imprescindível e obrigatória para todos aqueles são amantes das histórias do Batman. E se não bastasse ela se encontra entre as 10 melhores histórias do Cavaleiro das Trevas no ranking de qualquer fã do Bat.

 

Batman – O Cavaleiro das Trevas
Título Original: Batman – The Dark Knight Returns
Ano: 1986
Autor: Frank Miller
Ilustração: Frank Miller / Klaus Janson
Nacionalidade: EUA

Clovis

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.
Clovis

Últimos posts por Clovis (exibir todos)

Compartilhe!

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.