Meu nome é Rádio

Este teve o poder de mudar a vida de muitos.

 

A deficiência esta em quem vê ou em quem a tem?

Qual o segredo para mudar uma vida, uma cidade, ou até mesmo o mundo? Possivelmente você terá alguns ingredientes para esta receita neste brilhante filme, “Meu nome é Rádio”. Lançado em 2003, este drama foi dirigido por Michael Tollin, e que também foi produtor da excelente obra cinematográfica Coach Carter.

A história se passa na cidade de Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr) é jovem com algum tipo de deficiência mental que fica vagando pela cidade sem motivo aparente, então eis que um dia ele se depara com um treinamento de futebol americano onde o treinador é Harold Jones (Ed Harris). A partir daí, a vida dos dois é mudada. Pois Jones se sensibiliza com James, após seus jogadores aplicarem uma brincadeira de mau gosto no rapaz, ele acaba se tornando seu tutor.

O desenrolar da trama é simplesmente fantástica, há momentos em que você vibra com as vitórias pessoais do garoto, em outros fica indignado com os preconceitos que Rádio sofre por conta da sua deficiência.

A trilha sonora também te prende, músicas como “I’ll Be Around” (The Spinners), “China Groove” (The Doobie Brothers), “If You Don’t Know Me By Now” (Harold Melvin & The Blue Notes), e  “Wake Up Everybody” (Harold Melvin & The Blue Notes) engrandece ainda mais os momentos por Rádio.

Vale lembrar que esta obra foi inspirada em fatos reais. E que a lição transmitida neste filme é que todos nós podemos fazer à diferença e transformar para melhor a vida de uma pessoa. Então, faça diferença na vida de alguém! E não se impressione se este filme te levar as lágrimas.

Meu nome é Rádio
Título Original: Radio
Ano: 2003
Direção: Michael Tollin
Duração: 89 min.
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama
Elenco: Cuba Gooding Jr, Ed Harris, Alfre Woodard, S. Epatha Merkerson, Debra Winger, Sarah Drew
Clovis

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.
Clovis

Últimos posts por Clovis (exibir todos)

Compartilhe!

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.