Trumbo

A dura jornada de um talento.

 

Já comecemos escancarando a porta logo de cara, o talento de alguém deve ser subjugado por sua crença? É isto o que o filme Trumbo vem nos mostrar, como a sua convicção e ética inabalável deu a volta por cima através de seu talento como roteirista.

A história conta sobre o roteirista Daltan Trumbo, que é brilhantemente interpretado por Bryan Cranston, o que lhe concedeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator. Ele simplesmente deu lugar para que o espírito de Trumbo usasse o seu corpo, e através disso, revivesse novamente sua vida nesta obra de arte, cujo sempre fez parte através de seus roteiros.

Quem diria, que aquele que um dia deu vida a tantos personagens e histórias, que lhe concedeu prêmios de melhor roteiro na academia, seria então agora uma personagem nos cinemas, pois bem, contendo minha euforia após ter visto o filme, vamos dizer sobre do que se trata.

Trumbo é um roteirista de renome em Hollywood e tem sua vida mudada com o início do Comitê de Atividades Antiamericanas, que visava investigar pessoas suspeitas de ligações em atividades comunistas, com o surgimento do comitê em 1938.

Ele era o líder de um grupo com grandes nomes em Hollywood que também compactuava com suas ideias, e que também tiveram suas vidas investigadas e por consequência, arruinadas.

Após ser chamado à corte e, ser considerado culpado por não colaborar com as investigações do Comitê, Trumbo é levado preso, e passa alguns anos encarcerado.

Após pagar sua sentença, Trumbo tentar voltar a trabalhar, porém o Comitê estava implantado por toda a América, e com a mídia bombardeando os comunistas junta à população, força-o a utilizar de vários pseudônimos para que seus roteiros fossem aceitos, e também a trabalhar em projetos menores ao que era acostumado.

Dentre esses projetos, ele se arriscou a fazer uma obra mais rebuscada, o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro, mas por utilizar um pseudônimo, foi impossibilitado de receber o seu prêmio por direito.

Após anos trabalhando no anonimato, com sua família o apoiando e ajudando-o da forma que podiam, Dalton enfim recebe duas das visitas que mudaria o rumo de sua vida mais uma vez, o famoso ator e produtor Kirk Douglas e o Diretor Otto Preminger, que enfrentaram a mídia e a sociedade, estampando o nome de Trumbo nos créditos de seus filmes.

Este filme nos emociona por mostrar-nos como apenas um pensamento e a influência de pessoas da mídia podem mover a toda uma população, que aplaude o brilhantismo e a genialidade de alguém, mas que ao mesmo tempo odeia o indivíduo enquanto pessoa, por ter um pensamento diferente dos demais.

Trumbo
Título Original: Trumbo
Ano: 2015
Direção: Jay Roach
Duração: 124 min.
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama | Biografia
Elenco: Bryan Cranston, Diane Lane, Hellen Merren, Louis C.K, Elle Fanning, John Goodman e Michael Stuhlbarg
Dudu

Dudu

Dudu é viciado em séries, filmes, animes e mangás. Tem o desejo de viver igual o Amaury Jr... Ser pago para viajar! Kkkk
Dudu

Últimos posts por Dudu (exibir todos)

Compartilhe!

Dudu

Dudu é viciado em séries, filmes, animes e mangás. Tem o desejo de viver igual o Amaury Jr… Ser pago para viajar! Kkkk