Brooklyn

O ser humano está aqui para viver a vida, não para controlá-la.

 

Brooklyn é a adaptação do livro de mesmo nome do autor Colm Toíbín, que conta a história de Eilis Lacey (Saoirse Ronan), uma jovem irlandesa que tem o coração dividido entre seu país e os Estados Unidos.

Eilis é uma jovem nos anos 1.950 moradora ainda de sua cidade de nascença Enniscorthy, na Irlanda. Vive com sua mãe viúva e sua irmã Rosa (Fiona Glascott) que não vê futuro para a menina na pequena cidade que moram, então consegue com um padre conhecido um lugar para sua irmã em Nova York.

Eilis então embarca para o novo mundo, sem parentes do outro lado do Atlântico demora para se acostumar com os novos ares, mas sua aplicação no emprego, no estudo e um novo amor, Tony Fiorello (Emory Cohen) faz com que ela ganhe novamente esperança em sua vida.

Mas como a vida não é um conto de fadas, sua irmã vem a falecer e a garota vê-se obrigada a passar alguns dias com sua mãe na Irlanda. Essa viagem aguarda grandes surpresas para Eilis, que rapidamente encontra um emprego e um possível novo amor em sua terra, assim deixando a garota com o coração dividido entre um grande oceano.

Brooklyn remete às histórias contadas nos primeiros grandes filmes de Hollywood, quando em sua maioria tratavam de corações divididos e causos do cotidiano, o filme parece deslocado de seu tempo, afinal, nossa atual sociedade não parece mais viver esses dilemas da metade do século passado, quando qualquer comunicação levava dias e as pontes aéreas não eram usadas por civis.

Este filme foi indicado a três Oscar: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz e Melhor Filme. O filme não deve passar das indicações, pois não tem capacidade de disputar com nenhum de seus outros concorrentes, mesmo a atuação de Saoirse sendo de muita qualidade não é digna de um Oscar.

Brooklyn é o tradicional filme do ano que ninguém se recordará em pouco tempo, conta uma linda história de amor, mas sua generalidade não o colocará junto a filmes como E o Vento Levou ou Casablanca.

 

 

Brooklyn
Título Original: Brooklyn
Ano: 2015
Direção: John Crowley
Duração: 113 min.
Nacionalidade: Irlanda, Reino Unido, Canadá
Gênero: Drama | Romance
Elenco: Saoirse Ronan, Domhnall Gleeson, Emory Cohen
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!