O Inocente

O Inocente: uma história real de crime e injustiça.

 

Qual seria sua atitude ao saber que uma determinada pessoa estaria no corredor da morte sendo um inocente?

Esta é a história de Ronald Keith Williamson (O Inocente), esta obra escrita por John Grisham autor de Best seller’s tais como O Cliente, O Dossiê Pelicano, que foram adaptados ao cinema. Que narra a trajetória de vida Ronald desde sua juventude, como um prodígio dos esportes até a condenação ao corredor da morte.

Nesta obra John, faz um papel de repórter investigativo analisando todo o processo, todas as matérias de jornais da época do acontecimento referente à condenação de Williamson. Grisham relata ao final do livro que passou 18 meses trabalhando neste projeto, o primeiro de não-ficção de sua carreira, a sua curiosidade pelo ocorrido aconteceu quando estava a folhear o jornal New York Times e se deparou com o obituário de Ron, que dizia: “Ronald Williamson, Libertado do Corredor da Morte, Morre aos 51 anos”. A partir daí John procurou entrar em contato com os familiares do falecido para saber mais sobre o assunto.

John neste livro mostra na forma de crítica as injustiças que algumas autoridades desempenham das investigações, e que para mostrar uma celeridade nas resoluções de casos chocantes muitos inocentes são culpados, julgados, aprisionados e quando não, até mesmo executados sem nenhum tipo de defesa.

É uma obra intrigante que te incita a questionar certos tipos de leis e suas execuções. Se você tiver a oportunidade de se deparar com este livro, não fique na dúvida, leia-o e verá que esta história mexerá contigo de tal forma que questionará se a pena de morte vale o risco de se executar inocentes no lugar dos verdadeiros culpados.

O Inocente

Título Original: The Innocent Man
Ano: 2006
Autor: John Grisham
Páginas: 381
Editora: Rocco
Tradução: Pinheiro de Lemos

Clovis

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.
Clovis
Compartilhe!

Clovis

Apaixonado por livros, séries e de uma boa história seja ela em quadrinhos ou em games, e ouvinte de um bom rock.