Evereste

Por que subir a mais alta montanha do planeta? Porque ela está lá!

É com essa premissa que um grupo de aventureiros resolvem subir o Monte Evereste, maior pico do mundo com quase nove mil metros de altura, localizado nos territórios do Nepal e da China.

Este filme retrata a subida que houve em 1996 realizada por duas expedições: a Adventure Consultants e a Moutain Madness, comandadas pelos montanhistas Rob Hall (Jason Clarke) e Scott Fisher (Jake Gyllenhaal) respectivamente. Essa subida ficou conhecida pelo famoso livro escrito posteriormente por um dos clientes da expedição Jon Krakauer (Michael Kelly), que escreveu o livro Into Thin Air, que relata a tragédia ocorrida nesta aventura.

O filme tenta mostrar o espírito aventuresco de seus montanhistas e toma a liberdade de mostrar a angústia de seus familiares, pois trata-se de uma das mais perigosas aventuras encontradas neste planeta.

Focando no sonho dos participantes e em suas razões pessoais, o filme mostra que a atitude muitas vezes tida como louca por alguns, na verdade tornam essas pessoas de espírito livre e que só conseguem alcançar a felicidade e, um objetivo para continuarem a viver, colocando suas vidas em risco e provando a si mesmas que podem ultrapassar essas barreiras impostas pela natureza.

O filme é belo e torna todas as cenas na montanha realistas, o espectador consegue sentir-se claustrofóbico mesmo em um cenário em aberto, mas sem opções de fuga. A neve parece não só congelar os atores, mas também o apreciador da obra. Mas o filme também retrata um lado sombrio e depressivo, quando mostra todo o sofrimento desses homens e mulheres que desafiam a natureza sem se preocuparem com seu possível destino.

As atuações são convincentes, pois os atores retrataram pessoas comuns, que não tinham nada de super-heróis, ou vilões, mas só humanos querendo ultrapassar o senso do comum. O diretor conduziu bem a obra e com certeza conseguiu mostrar sua visão do desafio ao impossível, principalmente ao resolver focar nos personagens e não na montanha, assim tirando todo o possível ar de vilã da natureza.

Evereste
Título Original: Everest
Ano: 2015
Direção: Baltasar Kormákur
Duração: 121 min.
Nacionalidade: EUA, Reino Unido
Gênero: Aventura
Elenco: Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, Michael Kelly
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!