O Lobo Atrás da Porta

4Fernando Coimbra prova que o cinema brasileiro não é só comédia.

 

Há quem diga que o cinema nacional não tem valor, afinal, todos os cinemas são poluídos por comédias mais do mesmo, com os mesmos atores, as mesmas piadas e os mesmos roteiros. Mas não só de comédia vive o cinema brasileiro, e muito menos de filmes que retratam a guerra contra o tráfico de entorpecentes.

O Lobo Atrás da Porta de Fernando Coimbra (Narcos) traz uma história típica retratada em dramaturgias brasileiras, uma família com uma esposa dona de casa, um marido trabalhador e uma filha pequena. O casal não possui mais tesão, assim levando o marido a procurar uma amante.

História comum que se encontra em qualquer folhetim do horário nobre da televisão brasileira, ou talvez até dentro das casas dos telespectadores, afinal, estamos falando de realidade aqui. E é retratando a realidade que em uma hora e meia de filme que Coimbra nos surpreende com uma trama densa, bem montada e avassaladora.

Milhen Cortaz (Tropa de Elite) interpreta Bernardo, o marido e pai que não vê mais atrativos em sua mulher, o que leva-o a procurar em Rosa, interpretada por Leandra Leal (O Homem Que Copiava), o fogo que não existe mais em seu casamento. Enquanto isso Sylvia, vivida por Fabiula Nascimento (Bruna Surfistinha), cuida de sua filha durante dias monótonos e sem esperança de mudanças, quando então sua filha some e começa a trama que é apresentada através de flashbacks narrados por seus personagens dentro de uma sessão de depoimentos em uma delegacia.

O filme mostra uma realidade cruel do ser humano e o quanto a obsessão e descaso pode levar o ser humano a cometer atos tão ou mais cruéis que qualquer outro animal irracional. Tudo isso baseado em uma história real que é notícia em todas as tardes brasileiras em qualquer jornal sensacionalista de nossa TV.

Mostrada através da lente de Coimbra, que é o mais promissor diretor nacional da atualidade, com indicações internacionais e premiado lá fora, mesmo não tendo feito grandes trabalhos internacionais. O filme ganhou alguns prêmios nacionais e internacionais, Coimbra é até cogitado a concorrer um Oscar, mas infelizmente aqui no Brasil o filme passou despercebido pelo público geral.

Uma obra-prima nacional que deve ser vista por todos e não deve decepcionar nem o mais crítico ao cinema brasileiro.

O Lobo Atrás da Porta
Título Original: O Lobo Atrás da Porta
Ano: 2015
Direção: Fernando Coimbra
Duração: 101 min.
Nacionalidade: Brasil
Gênero: Drama | Suspense | Policial
Elenco: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento
Gounford

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!
Gounford

Últimos posts por Gounford (exibir todos)

Compartilhe!

Gounford

Amante do cinema, viciado em games, entusiasta de séries e escravo dos quadrinhos e livros... Ou seja, procura-se emprego para sustentar tudo isso!